Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

10 TRUQUES PARA VOCÊ SE TORNAR UM MESTRE DO NOVO GOOGLE FOTOS

30/06/2015

Já falamos um pouco sobre o novo app de Fotos do Google, e é bem provável que você já o tenha instalado no seu smartphone. Nós fuçamos todos os aspectos dele para preparar uma lista com dicas que talvez você ainda não tenha descoberto. E, assim, quem sabe você se torne um verdadeiro mestre do Google Fotos.

1. Compartilhar e “descompartilhar”

Um dos melhores recursos apresentados com o Google Fotos é a facilidade para compartilhar uma ou várias imagens a partir de um link. Qualquer um com acesso ao link pode ver as imagens selecionadas, então você talvez queira revê-las regularmente e deletar as que não são mais necessárias – escolha Links compartilhados no menu na web para fazer isso.

2. Teste as capacidades de busca

Google Fotos

A busca inteligente do Google Fotos é ainda mais inteligente do que você imagina. Assim que você clica na barra de busca dentro da versão web do Fotos você encontra algumas sugestões, mas é possível procurar praticamente qualquer coisa. Tente “trem”, “cerveja”, “gelo”, “cachorro” ou até mesmo “selfie”, por exemplo, ou um tipo de foto como “panorama” para filtrar os resultados.

3. Envie vídeos para o YouTube

Apesar do nome, o Google Fotos também armazena seus vídeos – ele guarda uma quantidade ilimitada deles caso você se contente com a qualidade máxima em 1080p. Vá até a página de uploads do YouTube e encontre uma nova opção para importar vídeos do Google Fotos para seu canal do YouTube, onde você pode colocar título, tags e compartilhá-los como quiser.

4. Faça back up de fotos de outros apps

Google Fotos

O Google fotos faz um bom e rápido trabalho ao enviar as fotos que você tira com seu smartphone ou tablet para a nuvem, mas você também pode fazer o mesmo com apps como Instagram e WhatSapp no Android. A partir do app para o sistema do Google, abra o menu e toque em Pastas do dispositivo para escolher quais pastas serão incluídas ou excluídas do processo de back up.

5. Pressione e segure para selecionar

Muita gente tem uma quantidade imensa de imagens digitais armazenada em dispositivos móveis e o Google Fotos oferece alguns truques para tornar o gerenciamento delas mais simples. Por exemplo, dentro dos apps móveis você pode pressionar e segurar e então deslizar para selecionar múltiplas imagens – é quase tão fácil quanto usar teclado e mouse para escolher um punhado de fotos.

6. Crie histórias com as suas fotos

Google Fotos

As histórias no Google Fotos são como álbuns guiados com legendas e um fluxo particular para imagens, mas você precisa ir para os apps móveis para criá-las. Toque no ícone Criar (um sinal de +) e então escolha História – a partir daí, você pode selecionar imagens relevantes, adicionar localização e legendas, e trocar a imagem de capa.

7. Retire os dados de geolocalização

Os dados de localização armazenados nas suas fotos ajudam o Google a juntar imagens com base no local em que foram tiradas, mas você não precisa incluir esses dados necessariamente ao compartilhar com outras pessoas. Vá até as configurações do Fotos na web e ative Remover a localização geográfica nos itens compartilhados por link para fazer isso.

8. Importe fotos de computadores e câmeras

Google Fotos

Os apps para iOS e Android são os que ganharam mais destaque – afinal, são os dispositivos que mais usamos para tirar fotos – mas você também pode enviar imagens do seu desktop e de cartões de memória. Baixe o cliente para Windows e Mac, especifique as pastas que quer enviar para a nuvem, e o Google toma conta do resto.

9. Veja as fotos e vídeos do Google Drive

Vá até as configurações do Google Fotos na web e veja uma opção para ver fotos e vídeos do Google Drive através da interface do Fotos. Isso não vai mudá-las de lugar, então se você desativar o recurso as imagens vão desaparecer do Fotos. É útil se você já tem muita coisa guardada no seu Drive.

10. Baixe fotos no desktop

Nas configurações do Drive na web, opte por criar uma pasta mostrando seus arquivos do Fotos e então baixe o cliente do Google Drive para desktop – assim, tudo o que for enviado para o Fotos passará a ficar guardado também na pasta do Google Drive.

 
 
Fonte: Gizmodo

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar