Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

REDES SOCIAIS PODEM FICAR FORA DO AR NESTA TERÇA (30)

30/06/2015

Redes sociais podem ficar fora do ar amanhã

Pouca gente sabe, mas o dia 30 de junho é detentor de uma tarefa infame: adicionar 1 segundo nos relógios do mundo inteiro. Por causa do ciclo não exato da Terra, frações de segundos ficam de fora da contagem dos relógios e depois de um certo período de tempo eles são adicionados de volta para que nossa contagem de tempo fique adequada à realidade da rotação do planeta.

Mas o que isso realmente influi nas nossas vidas? Até pouco tempo, apenas operações complexas de satélites, navegações ou redes de comunicações específicas eram afetadas, mas com o aumento do número de redes sociais na internet, muitos serviços ficam vulneráveis a essa conta estranha.

Não é a primeira vez que isso acontece, no entanto. Em 2012, serviços como o Foursquare e mesmo gigantes como a Amazon tiveram suas redes afetadas por esse segundo adicional. Como os relógios de fato marcarão 23:59:60 no dia 30 de junho, antes de virarem para 0:00:00, no dia 1º de julho, a transmissão de dados nesse segundo adicional pode causar um bug nas máquinas, paralisando redes inteiras.

Muitos desenvolvedores, como Google, Mozilla e outros já afetados no passado afirmam estar preparados para amanhã. Mas vamos ficar atentos para eventuais problemas que possam aparecer e as soluções mais viáveis!

Lembre-se de manter seu computador sempre em pleno funcionamento usando programas de manutenção de sistema!
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar