Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MICROSOFT DIZ TER CRIADO LENTES MELHORES QUE AS DO OCULUS RIFT

30/06/2015


Oculus VR e Microsoft estão juntinhas no projeto dos óculos de realidade aumentada Oculus Rift, mas isso não significa que a gigante do Windows não esteja pensando em seus próprios projetos. Um funcionário publicou um projeto de lente no site da Microsoft Research, braço de pesquisas da companhia, que, supostamente, supera a qualidade do atual kit de desenvolvimento do Rift.

Segundo documentos do projeto, “a lente traz um campo de visão um pouco menor do que as lentes comuns, mas oferece uma melhor definição neste campo, com menos aberrações cromáticas”.

As imagens publicadas mostram que o campo de visão realmente não cai drasticamente, mas há uma melhoria significativa na qualidade da imagem.

As lentes da Microsoft foram desenvolvidas como parte de um novo programa chamado “LensFactory” na área de pesquisas da empresa, e estão disponíveis para venda pelo site Edmund Optics. O invólucro pode ser feito com uma impressora 3D de alto desempenho.

Também é observado que é necessário comprar lentes especiais antirreflexo de luz visível que aumenta o custo significativamente. Segundo o The Register, fazer isso custa cerca de US$ 200 por olho, o que explica o motivo de o DK2 do Oculus Rift, vendido a US$ 350, não usa a tecnologia. A versão final do produto, no entanto, deve ter tecnologia para melhorar a distorção da lente.

 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar