Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SAMSUNG VAI LANÇAR PATCH PARA CORRIGIR PROGRAMA QUE BLOQUEIA O WINDOWS UPDATE EM SEUS NOTEBOOKS

29/06/2015


Nesta semana, uma vulnerabilidade no sistema de atualização de notebooks da Samsung foi descoberta. Um programa chamado de "Disable_Windowsupdate.exe" bloqueava totalmente o Windows Update, deixando o computador sem atualizações de segurança. Hoje, a Samsung deu seu parecer sobre o problema e disse que já está trabalhando em um patch para corrigir o problema e habilitar o sistema de updates da Microsoft.

"A Samsung tem um compromisso com a segurança e continuamos a valorizar a nossa parceria com a Microsoft. Vamos emitir uma correção por meio do processo de notificação de atualização Samsung Software para reverter para as configurações automáticas Windows Update dentro de alguns dias"

Como o nome indica, o  "Disable_Windowsupdate.exe" tem como função bloquear parte dos recursos do Windows Update, já que a Samsung tem seu próprio sistema de atualização de drivers, uma vez que alguns dos arquivos oferecidos pela Microsoft não funcionam corretamente nos PCs da empresa.

Porém, um problema no programa alterava as configurações do Windows Update, fazendo o sistema ficar totalmente desligado, o que deixava o computador sem nenhuma atualização de segurança.

A empresa não revelou quais linhas de notebooks estão vulneráveis ao programa. Caso você utilize um computador da marca, pode conferir se o  software está na sua máquina abrindo o "Executar" (tecla Windows+R) e colando o seguinte código: "%ALLUSERPROFILE%\ProgramData\Samsung"
 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar