Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

NASA LEVARÁ O HOLOLENS PARA OS ASTRONAUTAS NA ESTAÇÃO ESPACIAL

26/06/2015


O HoloLens vai para o espaço, literalmente. A NASA, que esteve envolvida no projeto de realidade aumentada da Microsoft, enviará um par de unidades dos óculos para a Estação Espacial Internacional neste final de semana. Os óculos deverão ser usados para auxiliar os astronautas de diversas maneiras.

Haverá um “modo de especialista remoto”, no qual é possível fazer uma conferência via Skype com algum expert que esteja na Terra para auxiliar em alguma tarefa. A pessoa no solo terrestre poderá fazer anotações e desenhos no campo de visão do astronauta para ajudá-lo a completar o que ele se propôs a fazer.

Também há o “modo de procedimento”, que coloca desenhos holográficos animados sobre qualquer coisa com a qual o membro da tripulação estiver interagindo.

Para fazer isso acontecer, a Nasa trabalhou em parceria com a Microsoft para desenvolver o programa chamado Sidekick, que não deverá se tornar uma parte do dia-a-dia dos astronautas, pelo menos não imediatamente. Inicialmente, eles irão apenas testar o hardware e o software. No entanto, um segundo par de HoloLens já está programado para ser usado em uma missão futura, segundo a NASA.
 
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar