EI! CUIDADO COM QUE VOCÊ FALA OU ESCREVE!!!
6/24/2015
O
ambiente de trabalho é um dos lugares mais complexos que existe hoje.
Se fechar em copas é ruim, mas se abrir demais também pode causar um bom
estrago. Segundo o site Entrepreneur, a TalentSmart descobriu em uma
pesquisa com mais de um milhão de pessoas que 90% dos profissionais
bem-sucedidos são emocionalmente inteligentes e pessoas que sabem
controlar os seus sentimentos são hábeis em ler os outros, e em o que
devem ou não revelar sobre si no trabalho.
Confira as 12 coisas que as pessoas mais revelam sobre si que levam suas carreiras para a direção errada:
1- Que elas odeiam o trabalho
A
última coisa que alguém da sua empresa quer ouvir é que alguém odeia o
seu trabalho. Se o fizer, será rotulado como uma pessoa negativa, que
não é um jogador da equipe. Supervisores são rápidos para perceber
funcionários que arrastam para baixo a moral da equipe, e eles sabem que
há sempre alguém mais entusiasmado à espera de uma vaga.
2- Que elas acham que alguém é incompetente
Haverá
sempre pessoas incompetentes em qualquer local de trabalho. Se você não
tem o poder para ajudá-los a melhorar ou para demiti-los, então você
não tem nada a ganhar com fofocas de corredores. Ficar anunciando a
incompetência de seu colega aparenta ser uma tentativa insegura para
fazer você parecer melhor.
3- Quanto elas ganham de salário
Ficar
falando o quanto você ganha no ambiente de trabalho cria um ambiente
negativo. É impossível atribuir salários com justiça perfeita, e
revelando seu, dá aos seus colegas de trabalho uma medida direta de
comparação. Como todo mundo sabe o quanto você ganha, tudo que você faz
no trabalho é considerado contra o seu rendimento.
4- Tentar impor crenças políticas e religiosas
Crenças
políticas e religiosas estão ligadas à sua identidade e não deve ser
discutida no trabalho. Confrontar os valores centrais de alguém pode ser
visto pela outra pessoa como algo insultante. Esteja disposto a ouvir
os outros sem tentar impor a sua opinião, pois tudo o que se precisa é
um olhar de desaprovação para começar um conflito.
5- O que elas fazem no Facebook
A
última coisa que seu chefe quer ver quando ele entra no Facebook é
fotos de você tomando tequila em uma festa. É importante tomar cuidado
com o que se coloca nas redes sociais, pois elas revelam muito sobre
alguém e podem deixar uma má impressão.
6- O que elas fazem dentro do quarto
Independente
se a sua vida sexual é fora deste mundo ou está completamente parada,
essa não informação para se compartilhar no trabalho. Tais comentários
podem obter uma risada de algumas pessoas, mas deixar desconfortáveis e
até mesmo ofendidas algumas outras.
7- O que elas pensam que alguém faz quarto
Especular
sobre a orientação sexual de um colega de trabalho também não é a
melhor coisa para ficar discutindo nos corredores da empresa.
8- Gabar-se de suas conquistas
Anunciar
as suas ambições no trabalho quando elas estão em conflito direto com
os interesses de outras pessoas aparenta-se como algo egoísta e
indiferente àqueles que trabalham com você. Grandes funcionários querem
que toda a equipe tenha sucesso, não apenas eles mesmos.
Independentemente de seus motivos reais (alguns de nós realmente
trabalham apenas para o dinheiro), anunciando a sua meta egoísta não vai
ajudá-lo a chegar lá.
9- O quanto você era selvagem na faculdade
Seu
passado pode dizer muito sobre você. Só porque você fez algo estranho
ou estúpido, há 20 anos, não significa que as pessoas vão acreditar que
você desenvolveu um julgamento impecável desde então. Alguns
comportamentos que possam qualificar-se como apenas mais um dia na
fraternidade típica, como uma noite de bebedeira, pequenos furtos,
dirigir bêbado, entre outros, mostra a todos que você é impulsivo e
descontrolado.
10- O que você fez no final de semana
Assim
como as suas histórias do passado, as suas aventuras do final de semana
não precisam ser anunciadas no trabalho, principalmente quando o
assunto envolve álcool e drogas. Falar o quando você ficou bêbado não
vai fazer com que as pessoas pensem que você é divertido e sim o quanto
imaturo e fata de bom senso você tem.
11- Piadas ofensivas
Se
há uma coisa que podemos aprender com as celebridades, é que ter
cuidado com o que você diz. Piadas ofensivas podem fazer as outras
pessoas se sentirem ofendidas.
12- Que você está procurando outro emprego
Depois
de revela que você está planejando para ir embora, você de repente se
tornar um desperdício de tempo de todos. Há também a chance de que sua
procura por emprego não seja bem sucedida, por isso é melhor esperar até
que você tenha encontrado um emprego antes de contar a alguém.
Fonte: Convergencia Digital
Indique esta notícia 
Início Notícias | Voltar
|
|