Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOOGLE LANÇA SERVIÇO DE STREAMING DE MÚSICAS GRÁTIS NOS EUA

24/06/2015

O Google Music, o serviço de streaming da empresa de buscas, lançou um novo recurso, que permite escutar as músicas da plataforma de graça. A novidade será restrita aos Estados Unidos, pelo menos a princípio, e também é bem diferente do serviço on-demand grátis do Spotify, por exemplo.

O que o Google oferece é o acesso grátis a playlists com curadoria humana, mas com o conhecimento contextual que a empresa consegue oferecer. O serviço pode procurar as músicas ideais para acordar, malhar, ou para se deslocar de casa para o trabalho e do trabalho para a casa. Serão consideradas informações como dia da semana, hora do dia e dispositivo. Tudo isso para perceber o que você está fazendo e o que você gostaria de escutar nesta situação.

O serviço é parecido com o Pandora ou o MixRadio. Você seleciona uma música, artista ou álbum, e o Google Music começa a tocar faixas baseadas na sua busca. O serviço deve sugerir artistas e músicas similares, que talvez você nunca tenha conhecido.

Há limitações, no entanto. Por ser um serviço grátis, os usuários precisarão lidar com anúncios, que incluirão vídeos antes de você iniciar sua playlist, e poderão mudar de faixa um número limitado de vezes por dia. Outro incômodo é que não será possível acessar as músicas off-line.
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar