Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

COMO BLOQUEAR APLICATIVOS E JOGOS NO FACEBOOK

23/06/2015

Hoje em dia utilizamos as redes sociais o tempo inteiro, seja por diversão ou necessidade, principalmente o Facebook - a rede mais utilizada no Brasil e no mundo. Propagandas e solicitações geralmente já são chatas por natureza, mas quando você fica exposto a elas todo o tempo se tornam insuportáveis: aplicativos pedindo para serem instalados, amigos enviando convite de jogos... difícil encontrar um usuário do Facebook que não tenha se irritado alguma hora com isso.

Felizmente o Facebook disponibiliza a opção de bloquear aplicativos, dessa maneira nenhuma notificação ou solicitação dele aparecerá para você dali em diante. Veja abaixo como realizar o processo:

Como bloquear aplicativos no Facebook

Entre na sua página do Facebook. Clique em “Configurações” (o ícone com o cadeado) e clique em “Ver mais configurações”.

Você será direcionado para uma página com várias opções de bloqueio. Entre elas, bloqueio de usuários, de solicitações de jogos e de solicitações de aplicativo.

Para bloquear solicitações de aplicativos, coloque o nome dos seus amigos que insistem em mandá-las. Ao aparecer o nome do amigo na lista, basta clicar e ele aparecerá automaticamente como “bloqueado”.

 

Para bloquear aplicativos - impedindo que eles apareçam para você não importa quem os envie -, nessa mesma página, em “Bloquear aplicativos”, digite o nome do aplicativo e depois clique no nome dele na lista.

Pronto! Seus aplicativos e as solicitações que poderiam enviar a você estão bloqueadas.

Para desbloquear

Caso você queira ou precise desbloquear algum aplicativo, basta clicar novamente em “Configurações” e depois em “Ver mais configurações”. Em seguida, clicar “Bloqueio”.

Ao lado de cada item bloqueado existe uma opção para desbloquear. Basta clicar nela e automaticamente o aplicativo ou usuário será desbloqueado.

Atenção, essas configurações devem ser realizadas em sua conta através do acesso à sua página pelo navegador. As versões da rede social para celulares possuem apenas a opção de bloqueio de usuário.

 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar