Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MICROSOFT EXPLICA SITUAÇÃO DE QUEM INSTALOU O WINDOWS 10 PREVIEW

23/06/2015


A Microsoft foi forçada a esclarecer a situação de quem instalou o Windows 10 Preview e como eles ficarão quando a versão final do software for liberada. Um post publicado no blog dava a entender que qualquer um poderia instalar a versão de testes do sistema e ter uma cópia legítima do software assim que a edição final fosse liberada.

A publicação dúbia dava a entender que se você tivesse um PC com Windows XP ou Vista, ou uma cópia pirata, bastava formatar o PC e instalar o Windows 10 Preview para obter uma cópia genuína do sistema quando ela fosse liberada.

Não é bem assim. Quem se cadastrou no Windows Insider pode ter algumas regalias, mas não será a casa da Mãe Joana. Explicando:

Cenário 1: Você tem a versão de Preview do Windows 10 e quer permanecer um Insider

Se você quiser continuar colaborando com o programa de testes da Microsoft, você terá uma cópia legítima do Windows 10, e continuará recebendo updates antes de todo mundo. É como se usasse eternamente uma versão beta do Windows, tendo acesso às novidades antes do público geral, mas também correndo mais riscos de encontrar bugs inesperados, problemas de incompatibilidade, e etc.
 

Cenário 2: Você atualizou seu PC com Windows 7 ou 8.1 para o Preview do Windows 10 sem formatar seu PC, mas quer sair do programa de Insider

Assim que o Windows 10 chegar à sua versão final, você irá recebê-la. Se você optar pela versão normal do sistema e deixar de receber updates de teste, você pode. Se sua versão do Windows 7 ou 8.1 era genuína, ela continua genuína com o Windows 10.

Ou seja: a oferta de atualização grátis do Windows 7 ou 8.1 também vale para quem fez a atualização do Windows 10 Preview pelo caminho oficial. Se você formatou sua máquina e instalou o W10 por uma imagem ISO, a sua situação fica mais difícil.

Cenário 3: Você formatou seu PC e instalou o Preview do Windows 10, mas quer sair do programa de Insider

Enquanto você fizer parte do programa de Insiders, você continuará recebendo atualizações de preview, como descrito no Cenário 1, e continuará com uma edição genuína do sistema. Se optar por sair do programa e parar de receber estas atualizações de testes, estas versões irão expirar, e a Microsoft irá notificá-lo para adquirir uma licença genuína do Windows 10 para continuar utilizando, ou solicitar que você reinstale uma versão anterior do sistema.


 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar