Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

AMD ESTÁ CONSIDERANDO SE DIVIDIR EM DUAS PARA GANHAR MERCADO DA INTEL

22/06/2015

Para ganhar mais espaço e mercados da Intel, a AMD estaria considerando se dividir em duas ou tornar uma parte da empresa independente, segundo "pessoas familiarizadas com o assunto". Os setores que podem se tornar uma seção da companhia são a área de placas gráficas ou o a parte responsável pela venda de servidores e centros de dados, que é um mercado que é um dos focos da Intel para o futuro.

Segundo os consultores que iniciaram o rumor, a consideração de dividir a AMD ainda não é certa e a empresa está entrando em contato com várias consultorias para saber qual é a melhor opção de negócio e como a divisão irá funcionar, e também se dará frutos no futuro. A Reuters falou com o porta-voz da AMD, que afirmou que nenhum plano de divisão está em desenvolvimento na empresa.

 A AMD e a Intel competem desde os anos 80 no mercado de chips e PCs. A companhia liderada por Lisa Su teve uma queda de 40% em suas ações desde o início de 2014 e tem um valor de mercado de US$ 2 bilhões. O principal motivo dessa queda é a grande competição no mercado de processadores. A empresa (e também a Intel) sofre com o crescimento de novas fabricantes que oferecem chips mais baratos, e acabam tirando o espaço das gigantes no mercado. 

Com certeza a competição entre a AMD e a Intel não vai morrer tão cedo: a empresa do Vale do Silício está procurando novas áreas para investir e pretende focar, no fututo, principalmente em centros de dados, novos processadores relacionados a Internet das Coisas. 

 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar