Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

VER GATOS NA INTERNET CONTRIBUI PARA A SUA FELICIDADE, SEGUNDO CIENTISTA

22/06/2015

 
 
 

Vídeos de gatinhos atrapalhados, gifs engraçados e fotos fofas sempre alegram o dia de qualquer um que está eventualmente triste pela internet. Os gatos conquistaram um espaço especial ao longo desses anos, invadindo as mídias e ganhando os mais variados memes. Mas você já parou pra pensar o real efeito que ver gatos pela internet tem na sociedade? Jessica Myrick, professora da Universidade de Indiana, nos Estados Unidos, classificou os efeitos da exposição a esses conteúdos de gatos, os resultados foram publicados no jornal Computers an Human Behavior.

Cheguei 

 Ela testou um modelo de como a procrastinação, ou adiamento do trabalho e compromissos, se relaciona com sentimentos de culpa e felicidade ao mesmo tempo. Ou seja, matar trabalho vendo gifs de gatinhos enquanto seu chefe não está vendo, traz alegria e também a culpa de estar gastando tempo com isso. Assim, ela classificou esse hábito em três partes: A primeira é muito bem exemplificada pelo Emergency Kitten, que proporciona uma boa dose de gatinhos recém nascidos ou ainda bebês para aliviar aqueles momentos rotineiros e estressantes.

A segunda é a procrastinação, quando você deixa aquele trabalho pra depois e começa a correr a timeline de sites e perfis de felinos.

A terceira seria um componente pessoal. A personalidade dos gatos é introvertida, sendo considerados animais um pouco anti-sociais. Algumas pessoas podem se identificar com suas personalidades em gifs  felinos (ou apenas se divertir).

Cara, eu amo esse gif

Um grupo de 6.795 pessoas assistiu videos de gatos e fotos dos animais por um dia inteiro. A maioria das pessoas do grupo tinham personalidades introvertidas ou eram muito tímidas. Logo ao fim do dia, elas se sentiram mais felizes, otimistas e confiantes quando respondiam perguntas sobre a expectativa de suas semanas seguintes.

Os participantes também reportaram que suas emoções negativas diminuíram - ansiedade, culpa, preocupação -  enquanto as emoções positivas - esperança, felicidade, satisfação - aumentaram após o exercício. Então, ver vídeos de gatinhos realmente contribui para a felicidade.


A pesquisa de Jessica Myric, apesar de ser específica com os gatos, também expôs os voluntários a cachorros e outros animais. ´Doge" e o panda vermelho não tiveram tanta repercussão ou replays quanto os gatos tiveram.

Mas há quem prefira os cachorros (eu), eles também pode ser engraçadinhos:


 

Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar