Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

TOKENIZAÇÃO MITIGA RISCOS EM PAGAMENTOS VIRTUAIS

17/06/2015

Após décadas de esforço de implementação de chips nos cartões, o setor de meios de pagamento trabalha com uma nova abordagem para transações virtuais. A tokenização é uma técnica que gera um código a partir de operações matemáticas com o número do cartão e, pela complexidade do algoritmo, só a bandeira consegue recuperar a informação original.

"O token permite transações seguras no mundo virtual. Foi isso que viabilizou as iniciativas como o Apple Pay, o Samsung Pay e outros meios virtuais de pagamento", explicou Alexandre Birto, vice-presidente de desenvolvimento de mercado para Cone Sul da MasterCard, palestrante do painel Tendências dos Meios de Pagamento, realizada no CIAB 2015. Além de eliminar o tráfego do dado sensível (o número do cartão, no caso), o token também serve para contextualizar a transação.

Por exemplo, ao embarcar o cartão de crédito em um celular, o token só funciona para transações feitas naquele dispositivo. Ou então, pode-se associar o token a determinado estabelecimento e o código só vale para compras no contexto predefinido. "A segurança, tanto para o portador quanto para o varejista, é decisiva para habilitar os novos modelos de negócio e aumentar o uso do cartão como meio de pagamento", completou o executivo.
 
 
 
Fonte: Convergencia Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar