Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

FACEBOOK PREMIA ´DESAFIO DO BALDE DE GELO´; VEJA OUTRAS AÇÕES VENCEDORAS

16/06/2015

O Facebook revelou recentemente as campanhas vencedoras do Facebook Awards, uma premiação que contempla os trabalhos mais criativos da rede social. Milhares de campanhas de 80 países participaram das premiações.

Uma das campanhas premiadas foi o "desafio do balde de gelo", criado pela ALS Association para conscientizar a população sobre a Esclerose Lateral Amiotrófica (ALS na sigla em inglês). A campanha gerou mais de 17 milhões de vídeos de 159 países, que juntos arrecadaram mais de 70 bilhões de visualizações e mais de US$ 220 milhões para a associação. Diariamente, a ALS Association arrecadou mais que seu orçamento anual total.

Entre as demais vencedoras estavam a campanha "#LikeAGirl", que incentivava usuários a se orgulharem de fazer as coisas "como uma menina" a fim de mudar a conotação geralmente negativa atribuída à expressão. Criada para a marca Always, da Procter & Gamble, a campanha gerou 1100 menções na mídia mundial, e aumentou em 195% o número de seguidores do Twitter da marca.

A campanha "Love Has no Labels" também foi premiada. Ela girava em torno de um vídeo que mostrava casais se beijando atrás de uma tela de raio-x (de forma que apenas seus esqueletos fossem visíveis). Quando os casais saíam de detrás da tela, revelava-se que se tratavam de dois homens, ou duas mulheres, ajudando a combater o preconceito. O vídeo teve mais de 40 milhões de visualizações em 2 dias, e chegou a ser retuitado por Michelle Obama.
 
Além destas, o Facebook premiou também outras campanhas de marcas ou produtos que tiveram bons resultados (como a da Budweiser, chamada "Buds for Buds", que permitia usar o Facebook para comprar cerveja para seus amigos), e de ONGs que buscavam dar visibilidade a certas causas, problemas sociais e deficiências (como o "Primeiro Post em Braille", criado pela Unión Nacional de Ciegos de Peru, para divulgar seu trabalho com deficientes visuais).

É possível ver a lista como todas as campanhas premiadas (tanto em 2015 quanto em outros anos) aqui. 

 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar