Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

XIAOMI, A ‘APPLE CHINESA’, CHEGA OFICIALMENTE AO BRASIL NESTE MÊS

16/06/2015

A empresa deve chegar ao Brasil no dia 30 de junho

A fabricante de celulares Xiaomi, conhecida como a Apple da China, chegará oficialmente ao Brasil neste mês. Em um convite à imprensa, a gigante chinesa marcou para o dia 30 de junho a data do evento de lançamento oficial.

A chegada da empresa já era esperada. Desde agosto do ano passado, ela mantém escritórios em São Paulo e estrutura as operações para começar a fabricar seus aparelhos no país. Contudo, ainda não havia uma data prevista.

A companhia, que se tornou a maior vendedora de smartphones na China em apenas quatro anos desde sua fundação, deve enfrentar algumas dificuldades no Brasil, como tornar a empresa conhecida no país e adaptar seu modelo de vendas on-line para a realidade brasileira, marcada por lojas físicas de grandes varejistas. Quem lidera a expansão internacional da marca é o brasileiro Hugo Barra, ex-Google, que estará presente no evento de lançamento.

A Xiaomi, fundada em 2010 por Lei Jun, é a terceira maior fabricante de smartphones do mundo, ficando atrás apenas da Samsung e da Apple. Sua estratégia combina celulares Android com bom hardware e preços abaixo da concorrência. Segundo dados de dezembro de 2014, a companhia vale US$ 46 bilhões.
 
 
Fonte: Ne10

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar