Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

FACEBOOK COMEÇA ANALISAR O TEMPO QUE VOCÊ GASTA VENDO CADA POST

15/06/2015

O Facebook mudou mais uma vez seu algoritmo que define o que você vê no seu Feed de Notícias. A rede social não vai mais apenas considerar o que você curte, comenta ou compartilha; agora, ela levará em consideração o quanto de tempo você passa observando determinado post para escolher outros similares que serão destacados no futuro.

Segundo o Facebook, as pesquisas mostraram que, em muitos casos, o fato de as pessoas não curtirem ou comentarem não significa que aquela publicação não seja importante.

“Há vezes em que as pessoas querem ver informações sobre um evento atual, mas não quer dar um like ou comentar. Baseado nessa descoberta, atualizamos o ranking do Feed de Notícias para levar em conta quanto tempo você gasta vendo uma publicação no seu feed”, conta o comunicado.

A empresa conta que não é tão simples quanto simplesmente analisar a quantidade de segundos que a pessoa gasta com cada post. “Algumas pessoas passam 10 segundos em uma história porque elas realmente gostam, enquanto outros gastam 10 segundos em uma publicação porque têm uma conexão lenta”.

Por este motivo, a rede social irá levar em conta um comparativo com a média de tempo que você passa com cada post; se algum prende sua atenção por mais tempo, é um sinal de que aquele conteúdo é mais relevante.
 

Um exemplo dado pelo Facebook:

“Você pode rolar o seu feed rapidamente e curtir uma foto da formatura do seu amigo, e depois compartilhar um post engraçado da sua irmã. Você continua rolando e encontra uma publicação da sua prima contando tudo que ela fez em uma viagem recente. O post até tem uma foto. Você passa um bom tempo lendo o post e as discussões nos comentários sobre os melhores lugares para comer, mas não se vê inclinado a comentar ou curtir o post. Baseado no fato de que você não rolou a página além desse post por um tempo maior, nós deduzimos que você o achou interessante e podemos destacar outros posts parecidos no topo do seu feed no futuro”

A novidade deve começar a valer nas próximas semanas. O Facebook não acha que administradores de páginas na rede social vejam mudanças significativas no alcance de suas publicações por causa disso.

 
 
 
Fonte: Convergencia digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar