Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

WESTERN DIGITAL ANUNCIA ULTRASTAR ARCHIVE HA10, PRIMEIRO HD COM 10 TB DE ARMAZENAMENTO

10/06/2015


A HGST, subsidiária da Western Digital, anunciou o Ultrastar Archive Ha10, um HD que possui nada menos que 10 TB de capacidade para armazenamento. Se você acha que isso é um exagero para um usuário doméstico, você está certo: o produto tem como público-alvo o mercado corporativo.

O drive foi pensado desde o início para uso empresarial, e promete boa eficiência energética, com a menor relação de tensão elétrica por TB do mercado. Para isso, a empresa apostou na tecnologia HelioSeal, que utiliza hélio para melhorar a eficiência energética, a confiabilidade e mantém o HD protegido de ar, umidade e outros contaminantes.
 

Outro recurso-chave do dispositivo é o Shingled Magnetic Recording (SMR), tecnologia de armazenamento magnético que permite aumentar a densidade de armazenamento do HD. No Ultrastar ARchive Ha10, a tecnologia foi adaptada para se funcionar melhor em ambientes corporativos. O fato de muitos provedores de serviços na nuvem já utilizam aplicações de arquivos ativos de maneira sequencial também facilitou o trabalho

"Nós estamos na era da explosão de dados, o que trouxe enormes desafios para o gerenciamento de dados massivos, com aumento nos custos do armazenamento de dados e demanda por acesso instantâneo a todos os dados", analisa o vice-presidente da linha de armazenamento da Huawei, Yuan Yuan.

"A Huawei está satisfeita em ver o lançamento do HGST Ultrastar Archive Ha10 com 10 TB de capacidade e ver seu uso no sistema de armazenamento OceanStor, da Huawei", completa o executivo.
 
 
 
Fonte: Adrenaline
 

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar