Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

JOGO FEITO POR BRASILEIROS GANHA PRÊMIO DA APPLE POR DESIGN MINIMALISTA

10/06/2015

Jogo está disponível gratuitamente para iPhone e iPad
 
 
 

O jogo Jump-o, disponível gratuitamente para iPhone e iPad, foi um dos ganhadores do Design Awards, um prêmio promovido pela Apple durante o WWDC (evento para desenvolvedores da companhia), realizado em San Francisco, na Califórnia (Estados Unidos).

O aplicativo, desenvolvido por Gabriel Rocha e Victor Gimenez, que estudam na PUC-PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná), em Curitiba, foi classificado na categoria "Scholarships", dedicada a estudantes convidados. A premiação, que é escolhida por desenvolvedores da companhia, avalia se um app é elegante, atraente e intuitivo.

O Jump-o é um jogo do tipo quebra-cabeças com 48 níveis. O usuário deve recolher estrelas com uma bolinha, que pode ser movimentada movendo o telefone ou tocando na tela do dispositivo. Há diversos obstáculos como tiros vindos de todo o lado e espinhos.

"O visual foi inspirado em nossa experiência de quando éramos criança, pois sofríamos mundo bullying por sermos ´nerds´. Havia uma noção de que não pertencíamos àquele mundo", disse Rocha em conversa com jornalistas no Moscone West, local onde é realizada a conferência de desenvolvedores.
 

Baseado nisso, explicou, pensaram em fazer uma interface com círculos e quadrados, pois esses objetos não se encaixam. "Pra gente, o desenvolvimento foi como uma terapia. O jogo foi uma forma de externar o que sentíamos quando éramos mais jovens", complementou.

Lançado em janeiro de 2014, o game, segundo os desenvolvedores, chegou a ficar no top 10 dos mais baixados. Atualmente, eles dizem que trabalham no desenvolvimento de novos níveis, que vão ser pagos.

 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar