Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

XPERIA M4 AQUA TEM 8 GB DE ARMAZENAMENTO, MAS SÓ 1,26 GB LIVRE

09/06/2015


Você provavelmente já sabe que não deveria confiar na quantidade de armazenamento de um smartphone divulgada por uma fabricante, já que todas elas informam um número que não condiz com a realidade. No entanto, a Sony foi além: apenas 15,75% do espaço anunciado no Xperia M4 Aqua são realmente utilizáveis pelo usuário.

Como aponta o XperiaBlog, o modelo anuncia armazenamento interno de 8 GB. Quando você coloca na conta o Android, os aplicativos pré-instalados, e o firmware, sobra apenas 1,26 GB para você colocar suas músicas, vídeos, fotos e etc.

A prática é, infelizmente, comum, mas ninguém foi tão longe quanto a Sony. Anunciar a memória total quando uma parte considerável já sai ocupada de fábrica é algo que deveria mudar na indústria.

No caso do Xperia M4 Aqua, pelo menos há a possibilidade de utilizar um cartão de memória microSD para expandir o espaço, mas a solução não é perfeita, já que pode haver queda de desempenho, porque muitas vezes o cartão usado é de baixa qualidade. E, de qualquer forma, não é uma boa sair da loja com mais de 80% do armazenamento do celular já ocupados.

O aparelho em si tem configurações compatíveis com o mercado, e inclusive é comercializado no Brasil por um valor na faixa dos R$ 800 e R$ 900.
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar