Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

5 GRANDES NOVIDADES DA APPLE DURANTE O WWDC

09/06/2015

Além de uma série de novidades programadas para a nova versão do sistema operacional dos iPhones, a Apple mostrou hoje, durante o WWDC, seus planos para o futuro da tecnologia que move seus computadores, além de algumas novidades bem interessantes!

Além de novas versões de sua linguagem de programação e do sistema operacional de seus computadores, a Apple apresentou também seu serviço de streaming de música, sobre o qual já se falava bastante desde o começo do ano. Os Apple Watches, recém-lançados, também não ficaram de fora dos anúncios. Confira:

Apple Music

 

Uma das grandes estrelas da apresentação de hoje foi o serviço de streaming de músicas da Apple, que finalmente foi revelado. Chamado de Apple Music, ele terá rádios rodando 24 horas por dia, oferecerá sugestões de música com base em seus gostos (e nos hábitos de audição de seus amigos) e fornecerá um espaço para que artistas e fãs se conectem, chamado Connect. A interface traz várias “bolhas” com os nomes de artistas e gêneros, e é possível aumentar ou diminuir essas bolhas para indicar o quanto você aprecia aquele estilo ou aquela banda. A plataforma também terá dezenas de milhares de clipes e vídeos em HD, que podem ser visualizados sem comerciais.

O serviço será gratuito pelos primeiros 3 meses e custará US$ 10 de lá para frente. Haverá um plano de US$ 15 mensais que permitirá 6 conexões simultâneas, e usuários de Android e Windows também poderão a novidade. O serviço será lançado no dia 30 de junho em 100 países, mas ainda não sabemos se o Brasil será um deles.


OS X El Capitán

\"Reprodução\"
 

A nova versão do sistema operacional da Apple para desktops promete ser 1,4 vezes mais rápida para abrir aplicativos e 2x mais rápida para alternar entre eles. seus dois focos, segundo a empresa, serão “eficiência” e “desempenho”. Ele trará um novo sistema de gerenciamento de janelas e atualizações em diversos de seus serviços nativos, como o Safari e os Spotlight. O beta público começa em julho, mas desenvolvedores já podem testá-lo a partir de hoje. Consumidores deverão receber o OS X El Capitán a partir de outubro desse ano.

WatchOS 2

\"Reprodução\"
 

Os sistemas operacionais dos dispositivos vestíveis da Apple também ganharão novas versões. O watchOS 2 poderá ter uma foto ou vídeo de fundo, sobre a qual você verá as horas, e permitirá aos desenvolvedores que criem avisos customizados. Os Apple Watches também poderão ser usados para responder a e-mails e fazer chamadas de áudio do Facetime, mostrar o caminho para casa (a siri também conseguirá dizer iformações sobre o transporte público) e interagir com carros (via CarPlay) e com a sua casa (via HomeKit). O novo sistema já está disponível para desenvolvedores, mas só deve chegar aos usuários no último trimestre do ano (a partir de outubro).


Metal

\"Reprodução\"
 

A tecnologia de gráficos e renderização dos dispositivos da Apple também receberá uma atualização. Segundo a apresentação de hoje, a nova versão da tecnologia promete um desempenho até 40% melhor em eficiência de renderização, e o jogo demonstrado, Fortnite, deixou isso bem claro. Mas não são só jogos que aproveitarão as melhorias do Metal: outras aplicações que usam gráficos de forma intensiva, como o After Effects e o Illustrator, da Adobe, também se beneficiarão.


Swift 2

\"Reprodução\"
 
A segunda versão da linguagem de programação apresentada pela Apple no ano passado será open-source. Com isso, os programadores familiares com a linguagem poderão até mesmo expandí-la, tornando-a capaz de novas funções. Isso significa também que os códigos criados em Swift 2 não precisarão ficar restritas a aplicativos e dispositivos da Apple. Além disso, a linguagem de programação também traz outras melhorias, como melhor gerenciamento de erros e avisos de mutabilidade variável. A nova versão da linguagem da Apple está disponível desde hoje em beta para desenvolvedores, e entrará em beta público a partir de julho.

 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar