Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

CAPCOM TRAZ JOGOS CLÁSSICOS DO MEGA MAN PARA OS NOVOS CONSOLES

09/06/2015

 
 

A Capcom decidiu relançar jogos clássicos do personagem Mega Man (de Mega Man de 1987 até o Mega Man 6, de 1994), trazendo pela primeira vez o robô azul à nova geração de consoles. A “Mega Man Legacy Collection”, que também terá conteúdo adicional “moderno”, será lançado no terceiro trimestre para PC, Xbox One e PS4. No início de 2016 também será lançada uma versão para 3DS.

Os games foram “remasterizados” para as novas plataformas. As aspas estão aí por um motivo. Os jogos foram adaptados para a resolução 1080p, mas mantendo o estilo gráfico de 8 bits do passado, com alguns retoques visuais apenas.

“Mega Man Legacy Collection” chega aos novos consoles pelos esforços da Digital Eclipse Software, estúdio que também já lançou a “Sega Genesis Collection” no passado. Inclusive, Frank Cifaldi, chefe de restauração no estúdio, aponta alguns motivos nobres para revitalização dos jogos do robô azul da Capcom.

“Vivemos na era dourada de uma nova forma de expressão artística, e não estamos fazendo um bom trabalho de garantir que nossos games estejam disponíveis daqui a cinco anos, que dirá em 50. Quanto mais pudermos fazer para a preservação dos games, mais segura será a nossa história”, afirma ele no comunicado divulgado pela Capcom.

O pacote trará um modo de desafio, que pegará pedaços e sequências dos jogos e os transformará em desafios, como bater os seis chefes do primeiro Mega Man em sequência. Também haverá uma biblioteca de inimigos, permitindo que o jogador pratique contra determinado chefe sem precisar jogar uma fase inteira até chegar no desafio final.

Por fim, uma novidade que deve agradar os fãs interessados na história dos jogos: uma espécie de museu, que trará uma coleção de desenhos, artes e outros materiais visuais, que estão sendo escaneados pela Digital Eclipse em “resoluções absurdamente altas”.
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar