Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

LOLLIPOP FINALMENTE CHEGA A MAIS DE 10% DOS APARELHOS ANDROID

02/06/2015

O Google revelou nesta segunda-feira, 1, a tabela com a proporção de usuários em cada versão do Android, como é feito no início de todos os meses. Pela primeira vez, a adoção do Lollipop superou a casa dos 10%.

Apresentado na metade do ano passado, mas lançado no fim de outubro, o Lollipop chegou à marca 12,4% do mercado de Android, somando a versão 5.0 e 5.1. É um salto considerável em relação aos 9,7% registrados em maio e ainda mais significativo quando comparado com abril, quando o número era apenas 5,4%.

Reprodução

Este aumento do Lollipo se deve em boa parte à queda das outras versões mais populares. O KitKat viu uma diminuição pequena, caindo de 39,8% em maio para 39,2% em junho. O Jelly Bean caiu um pouco mais, de 39,2% em maio para 37,4% em junho.

Quase 8 meses após o lançamento do Lollipop ele começa a ganhar fôlego de verdade. No entanto, pode ser tarde demais: o Google já revelou o Android M, que deve ser liberado dentro de alguns meses. É bastante provável que quando a versão for lançada, o KitKat, de 2013, ainda seja a edição mais comum do Android.

Outras versões mais antigas e já menos populares também perderam espaço, mas o ritmo de queda é menor. O Gingerbread caiu de 5,7% para 5,6%; o Ice Cream Sandwich foi de 5,3% para 5,1%, enquanto o esquecido Froyou se manteve com 0,3%.



Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar