Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

EXTENSÃO HOLA VENDE CONEXÃO DE INTERNET DOS USUÁRIOS PARA ATAQUES DDOS

29/05/2015

Hola, um dos serviços online mais populares para desbloqueio de conteúdos censurados em alguns países, vem transformando seus usuários em um botnet gigante e ninguém sabia até agora.

O software, que está disponível como plugin para Chrome no desktop e dispositivos móveis, vem discretamente vendendo a conexão de internet de seus usuários através de um site separado, permitindo que qualquer pessoa compre o tráfego em massa e redirecione-o para outro local como um ataque de negação de serviço (DDoS).

A questão veio à tona depois de um moderador do fórum 8chan informar que o site havia sido alvo de vários ataques de negação de serviço através da rede do Hola. Diversos técnicos analisaram o site e descobriram o esquema.
 
hola-confirma-esquema-de-botnet
 

“Eles basicamente tem uma enorme botnet de 9 milhões de IPs em suas mãos, e eles começaram a vender o acesso a esta botnet”, diz uma nota no 8Chan.

Mas como o Hola consegue fazer isso? O serviço não fornece a sua própria banda larga ou servidores, então simplesmente redireciona a de seus usuários.

Segundo a FAQ do site, você pode optar por não ser parte do problema. Mas isso vai custar US$ 5 por mês.

Enquanto a situação vem como uma surpresa para muitos, o Hola diz que nunca tentou esconder os métodos que utiliza para oferecer um serviço gratuito: Seu fundador, Ofer Vilenski, disse que o site “sempre deixou claro” como seu modelo de negócio funciona, confirmando a notícia.

“Nós explicamos os aspectos técnicos disso em nosso FAQ e sempre anunciamos [...] a capacidade de pagamento para uso não-comercial”, diz Vilenski.
 
 
Fonte: Codigo Fonte

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar