Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MANDRIVA FECHA AS PORTAS EM DEFINITIVO

28/05/2015

A empresa de tecnologia francesa Mandriva, responsável por uma das mais populares distribuições de Linux do passado, está encerrando suas atividades depois de 17 anos.

Por quase duas décadas, a Mandriva apostou na possibilidade de distribuir desktops com Linux para os usuários domésticos e corporativos e competir em pé de igualdade com o Microsoft Windows. Mas, desde 2012, a empresa enfrentava dificuldades financeiras crescentes e ficou à beira da falência diversas vezes.

Embora a Mandriva tenha arrecadado mais de meio milhão e Euros em 2013, o faturamento não foi o suficiente para manter a empresa estável e agora ela será liquidada. O executivo Jean-Manuel Croset, considerado um dos responsáveis por manter a Mandriva funcionando nos últimos anos no cargo de CEO, não ocupa mais essa posição e voltou a prestar consultoria na Suíça.

Ainda que o Linux tenha conquistado seu espaço em data centers ou como sistema operacional embarcado e faça parte do núcleo do Android, o sistema operacional nunca alcançou o sucesso comercial desejado pela Mandriva no mercado de desktops.

 
 
Fonte: Codigo Fonte

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar