Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

PRÉDIO DE DATA CENTER DA APPLE PEGA FOGO NOS ESTADOS UNIDOS

28/05/2015

 
 
 

Um estabelecimento gigantesco pegou fogo na última terça-feira na cidade de Mesa, no estado do Arizona, nos Estados Unidos. Seria irrelevante para um site de tecnologia como o Olhar Digital, não fosse o fato de que o prédio pertence à Apple e seria usado para alojar um data center da companhia nos Estados Unidos.

O prédio recentemente entrou na mídia com um plano da companhia em investir US$ 2 bilhões ao longo de 10 anos para transformá-lo em um data center. A empresa também destacou seus planos de usar energia solar para abastecer o estabelecimento.

Os painéis solares aparentemente foram os mais danificados com o incêndio, que se extinguiu em pouco mais de meia-hora. É possível que eles tenham sido os causadores do fogo, mas isso não está confirmado.

De acordo com a emissora americana NBC 12, cerca de doze pessoas evacuaram o prédio e ninguém ficou ferido.

Anteriormente, o prédio pertencia à GT Technologies, que usaria o espaço para desenvolver as telas de safira do iPhone 6. Como a Apple cancelou o projeto e se manteve com o vidro tradicional, a GT foi à falência, e o prédio ficou sob a responsabilidade da empresa da maçã.

Reprodução


 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar