Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

STEVE WOZNIAK DIZ QUE SNOWDEN É ´HERÓI´

27/05/2015

Steve Wozniak, cofundador da Apple, definiu Edward Snowden como um “herói completo”, a declaração foi feita em uma entrevista ao site Arabian Business. Wozniak, cofundador da Apple também mostrou seu apoio a Snowden que vive hoje refugiado na Rússia.

Wozniak disse que Snowden, que hoje vive em um lugar que nem seus parentes ou amigos mais próximos sabem onde é e sua permanência na Rússia vai até 2017, é um herói não só pelas informações divulgadas ao mundo todo, enquanto trabalhava na Agência de Segurança dos Estados Unidos (NSA), mas também por ter sido justo com a Constituição de seu país, pensando em um bem coletivo.

O cofundador da Apple também disse que as empresas parecem não muito preocupadas com a segurança de seus dados e revela que se na época em que Snowden divulgou os documentos a Apple e a Microsoft tivessem com sólidos mecanismos de criptografia, seus e-mails estariam seguros. Assim como as atuais discussões sobre leis que proíbem a criptografia de dados, o que, segundo ele, parece ser uma forma de impedir que os usuários possuam segredos e isso é aceito normalmente.
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar