Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

4 FONTES QUE LHE PERMITEM ESCREVER COMO EINSTEIN E OUTROS PENSADORES FAMOSOS

25/05/2015

1260846407020667752

A arte da escrita à mão não está presente na maioria de nós, preguiçosos digitadores de teclados. Mas nos últimos anos, um grupo de designers vasculhou os arquivos de famosos pensadores e artistas e trouxe a letra de mão deles ao mundo digital — o que significa que você pode escrever como o Einstein, mesmo que você não pense como ele.

Abaixo seguem algumas fontes baseadas na caligrafia de autores, artistas e cientistas — e se isso não te interessar, você ainda pode fazer a sua própria.

Albert Einstein

1260846407062911592
 

É bem provável que você já tenha visto a letra de Einsten antes — ela foi imortalizada, por exemplo, nas anotações em que E=mc2 foi escrita. Mas um olhar mais calmo nestas anotações revelam uma adorável caligrafia laçada.

Harald Geisler, um designer especialista em tipografia de escrita à mão, e Elizabeth Waterhouse, uma dançarina e teórica, trabalham para transformar essa letra em fonte digital. A campanha no Kickstarter deles, lançada na semana passada, já dobrou o valor solicitado — e a dupla planeja lançar a fonte para o público por US$ 15 durante o outono americano (de setembro a novembro). Vale a pena dar uma olhada no making-of de todo o processo no Kickstarter.

Jane Austen

1260846407092356456
 

A designer alemã Pia Frauss criou essa fonte baseada em uma cuidadosa análise do volumoso arquivo de correspondência de Jane Austen. Há apenas um aspecto da letra de Austen que ela não pode recriar:

No final, tive de inventar o X. Não encontrei um escrito por Jane Austen de forma alguma. Então, caso você encontre exemplos de palavras como Xanadu, Xerox, ou Xerxes na letra de mão dela, eu prometo atualizar a minha fonte o mais rápido possível.

Você pode baixar a fonte gratuitamente aqui.

Da Vinci, Michelangelo e Rodin

1260846407118310504
 

A fundação tipográfica P22 se especializa em fontes escritas à mão, muitas delas tiradas de anotações e rascunhos de famosos autores e artistas — por exemplo, eles colaboraram com o Museu de Arte da Filadélfia para criar a fonte Michelangelo.

Essas tipografias não precisaram de uma pesquisa tão rigorosa como as outras nesta lista, mas possuem alguns detalhes interessantes. Por exemplo, a fonte Da Vinci inclui uma versão espelhada — baseada na “escrita especular” vista acima — assim como os caracteres Wingdings-style encontradas em rascunhos dele — a fonte Gauguin inclui perfis baseados nestes rascunhos.

Sigmund Freud

1260846407145322600
 
 

Lembra do Harald Geisler, o designer por trás da tipografia baseada na letra de mão de Einstein? Essa não é a primeira vez que ele traduz uma letra conhecida para a forma digital. Ele já fez o mesmo com a letra de Sigmund Freud em 2013 — financiar o projeto pelo Kickstarter permitiu que ele visitasse os arquivos de Freud para estudar as correspondências dele. Como ele explica em seu próprio site:

Quando eu vi as cartas centenárias de Freud pela primeira vez , fiquei fascinado pela beleza destes manuscritos históricos. Eles me fizeram sorrir ao imaginar uma pessoa escrevendo ao psiquiatra dele ou dela na letra de Freud. Comecei a planejar criar uma fonte baseada nos manuscritos dele.

Você pode comprar o produto final por US$ 20.
 
 
 
 
Fonte: Gizmodo

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar