Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

PIONEIRA DOS BUSCADORES DA WEB PÕE PATENTES À VENDA

22/05/2015

A Lycos, empresa da internet responsável por um dos primeiros buscadores da rede (lançado em abril de 1995), colocou à venda algumas patentes. As propriedades intelectuais em oferta incluem tecnologias relacionadas buscas, jogos e propagandas. A empresa diz que pretende vender as patentes para focar em produtos físicos ligados à internet.

Em uma declaração oficial, o presidente da empresa, Brad Cohen, disse que deseja "utilizar todos os recursos da nossa companhia de uma maneira consistente com as atuais tendências do mercado". Segundo a empresa, o intuito é "criar uma relação colaborativa e mutuamente benéfica" com outras empresas do ramo. 

Além de desenvolver um dos primeiros buscadores da internet, a Lycos é responsável também por algumas tecnologias que ainda são utilizadas atualmente. Um exeplo disso são os "crawlers", bots que circulam pela rede indexando novos sites aos buscadores.

Com a venda das patentes, algumas tecnologias cuja implementação estava "vetada" podem começar a aparecer em outros buscadores. O próprio Google já teve problemas com patentes da Lycos, e quase teve que pagar 30 milhões em indanizações.

Apesar de sua idade, a Lycos continua no ar, e uma versão da página em 1996 pode ser visualizada no Web Archive.

 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar