Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOOGLE ENCAMINHA ´MULTA´ A QUEM PIRATEIA CONTEÚDO PELO GOOGLE FIBER

22/05/2015

 
 
 

Usuários do Google Fiber, o serviço de fibra óptica ultrarrápida do Google nos Estados Unidos, que tenham se aventurado no download de conteúdo pirateado estão recebendo uma surpresa. A empresa está encaminhando “multas” para quem utiliza a conexão para baixar material protegido por direitos autorais irregularmente.

Isso acontece porque nos Estados Unidos há um processo automatizado que emite notificações para quem teria baixado conteúdo pirateado. Às vezes, também são emitidas multas automáticas, que variam entre US$ 20 e US$ 300 pelo download irregular.

Para deixar claro: não é o Google quem multa essas pessoas. As corporações detentoras dos direitos autorais delegam a tarefa a companhias como Rightscorp, que coletam os endereços de IP detectados pirateando conteúdo. Então, a empresa contata as operadoras e envia um “acordo”, no qual a pessoa pode pagar um valor para evitar um processo. Fica a cargo da operadora passar adiante as reclamações ou não.

Algumas operadoras locais, como Comcast, Verizon e AT&T, no entanto, não encaminham as cobranças para seus clientes como forma de protegê-los. No entanto, o Google faria parte do grupo que encaminha as reclamações e multas para os seus clientes, segundo o TorrentFreak.

O site diz que estas cobranças começaram a chegar aos usuários nesta semana via e-mail, encaminhadas juntas de um aviso de que o serviço de fibra óptica do Google pode ser cancelado se o usuário continuar recorrendo a tais práticas. O download de conteúdo pirateado vai contra os termos de serviço do Fiber.
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar