Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ADOLESCENTES TEM MELHORES RESULTADOS EM ESCOLAS QUE BANEM CELULARES

20/05/2015

Que os adolescentes adoram seus smartphones, todo mundo já sabia. Mas uma pesquisa realizada na Inglaterra mostra que os aparelhos podem estar prejudicando seu desempenho escolar.

A pesquisa realizada pela London School of Economics avaliou o rendimento dos alunos em escolas de quatro cidades inglesas. Em muitas instituições o uso de celulares em sala de aula foi proibido e os pesquisadores avaliaram os resultados em testes realizados antes e depois da proibição. Houve um significativo ganho de performance após o banimento.

“Uma alta tecnologia de múltiplos propósitos, como os telefones móveis, pode ter um impacto negativo na produtividade através da distração”, concluiu o estudo. Em média, estudantes apresentaram resultados 14% superiores em suas notas após a proibição do uso dos dispositivos no ambiente escolar.

De acordo com os pesquisadores, esse ganho de performance equivale a cinco dias extras de aula no calendário escolar no final de um ano. O estudo de 46 páginas “Ill Communication: The Impact of Mobile Phones on Student Performanceestá disponível para download em formato PDF.

 
 
Fonte: Codigo Fonte

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar