Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOOGLE DEVE REVELAR SERVIÇO DE FOTOS SEPARADO DO GOOGLE+

20/05/2015

Em sua missão de separar todos os recursos interessantes do Google+, o Google deve apresentar neste mês um novo serviço de fotos na web totalmente independente de sua rede social.

A nova ferramenta permitiria a integração com outras redes sociais, como o Facebook e o Twitter. Ela deve ser apresentada no fim do mês, durante o Google I/O, conferência anual da empresa com desenvolvedores, onde normalmente são feitos grandes anúncios.

A informação vem da Bloomberg, que diz ter fontes internas ligadas ao assunto que não podem se identificar. Oficialmente, no entanto, representantes do Google não comentam sobre o assunto, como já é comum em qualquer rumor.

Segundo a publicação, a empresa espera alavancar seus produtos contra rivais como o Facebook e a autonomia gerada pela independência do Google+ permitiria mais liberdade para atacar em outras frentes.

O exemplo é a relação entre Facebook e Instagram, que são parte do mesmo grupo, mas mantém independência entre si. Mesmo comprado pela maior rede social do mundo, o Instagram segue crescendo e já tem mais de 300 milhões de usuários no mundo. Do outro lado, serviços integrados ao Google+ sofrem com a falta de adesão à rede do Google.

Em março, Sundar Pichai, vice-presidente do Google, já havia antecipado que a ferramenta de fotos e a parte social seriam tratados como recursos diferentes. A tendência é que isso se confirme no fim do mês.
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar