Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

DOCUMENTO MOSTRA TUDO O QUE VOCÊ JÁ FEZ NO FACEBOOK; SAIBA COMO BAIXAR

20/05/2015

O Facebook é uma das poucas empresas que poderia disputar de igual para igual com o Google se houvesse uma competição que premiasse quem possui mais informações dos internautas. Como mostramos aqui no Olhar Digital, a gigante de buscas sabe uma porção de coisas sobre a sua vida; agora passamos para a rede social criada por Mark Zuckerberg.

Ao acessar as configurações do Facebook, qualquer usuário pode baixar um arquivo que contém todas as informações presentes na rede a seu respeito. Basta acessar este link, informar a senha e esperar até que o arquivo .zip seja preparado, o que por aqui levou menos de uma hora. Chega um e-mail com o link para download do arquivo, que pode variar de tamanho e aqui veio com 96,3 MB.
 

Reprodução

O zip contém três pastas (html, fotos e vídeos) e um arquivo .htm que organiza todo o material, funcionando como uma versão básica do seu perfil que mostra quando você se registrou, onde nasceu e onde mora, com quem está se relacionando e com quem já se relacionou - sim, seu (sua) ex-namorado (a) vai aparecer ali. Membros da família são categorizados automaticamente, então até quem é primo do seu primo pode acabar listado ali. Lugares onde trabalhou, idiomas que fala e tudo quanto é página já curtida em várias categorias: músicas, livros, filmes, televisão, times, jogos, sites etc. são mostradas, tem os grupos a que você pertence e os aplicativos usados.

Você encontrará neste perfil links para informações de contato (seu e dos amigos), tudo o que foi postado no seu mural, as fotos, vídeos, amigos, todas as mensagens, cutucadas, eventos, configurações gerais e de segurança, publicidades, dispositivos móveis, locais visitados e pesquisas respondidas.

Um dos tópicos mais perturbadores talvez seja o das publicidades, que, assim como ocorre no Google, mostra o que o Facebook pensa sobre você. São vários assuntos listados como tags que representam áreas de interesse que giram em torno do usuário - e que podem ser tão certeiras quanto malucas, porque algumas são assustadoramente corretas enquanto outras não têm nada a ver com você.

O registro de mensagens também é curioso, porque vai até onde for possível resgatar conversas. É preciso ressaltar que nem tudo o que você já conversou pelo Facebook é mantido na rede, em alguns casos o site apaga as conversas mais velhas. Já o mural mostra tudo, desde o começo das suas atividades no Facebook.
 
A lista de amigos mostra quem você já excluiu, quem pediu para ser seu amigo e a quem você enviou solicitação, além das pessoas que te seguem. Enquanto isso, a área de eventos revela tanto os que tiverem sido marcados como aceitos, “talvez”, não aceitos e até mesmo os que não tenham sido respondidos.
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar