P醙ina Inicial



twitter

Facebook

  Not韈ia
|

 

LG REVELA TV OLED DE 55创 COM MENOS DE 1 CENT蚆ETRO E QUE SE COLA NA PAREDE

20/05/2015

 

Colocar uma TV gigante na parede do seu quarto vai ser bem fácil se a LG continuar trabalhando em seu novo protótipo. Ontem, a empresa sul-coreana apresentou um novo painel de tela curvada de 55创 OLED com 0,97 milímetros de espessura. Para você ter uma ideia, a TV consegue ser mais fina que uma moeda.

Além da espessura mínima e a tela enorme, a TV conta com um sistema magnético que permite colá-la em superfícies como paredes. Isso é possível graças ao peso do aparelho, apenas 1,9 kg. Normalmente, televisores de 55创 pesam, em média, 10 kg.

 
 

Por enquanto, o aparelho é apenas um protótipo, mas já mostra o potencial da LG em criar novas tecnologias para televisões de grande porte. A TV "Wallpaper" também dá uma prévia dos próximos aparelhos da empresa, que pretende investir pesado na tecnologia OLED.

As telas OLED trazem uma melhor qualidade de imagem e menos gasto de energia, cerca de 40% a menos que o LCD, além da flexibilidade, que já é quase uma marca registrada da LG e também um dos principais investimentos das fabricantes para buscar inovar neste meio.

Yeo Sang-deog, que comanda a divisão OLED da LG, disse que a empresa vai aumentar o número de monitores com a tecnologia a partir do terceiro trimestre deste ano. A empresa irá manter o foco nas telas grandes e pretende apresentar um monitor OLED de 99创 ainda em 2015.

 A LG também está desenvolvendo a tecnologia para aplicá-la em em aparelhos do segmento intermediário de TVs e aparelhos de pequeno porte, como telas enroláveis e flexíveis que possam ser usadas em painéis de veículos e dispositivos móveis.

 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta not韈ia Indique esta not韈ia para um amigo

In韈io Not韈ias  | Voltar