Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MICROSOFT LEVA WORD, EXCEL E POWERPOINT EM PRÉVIA PARA SMARTPHONES ANDROID

20/05/2015

Office para Android - capa


A Microsoft já oferece os apps do Office para iOS e tablets Android, e prepara uma versão semelhante para smartphones e PCs com Windows 10. A maior ausência eram os smartphones Android, que ficavam limitados a uma versão simplificada do Office. Não mais!

Os apps do Word, Excel e PowerPoint são gratuitos, mas você precisa seguir os passos abaixo para instalá-los na versão Preview:

  • clique neste link e depois em “Participar da comunidade”;
  • clique nos links a seguir para se tornar um “testador”: Word, Excel, PowerPoint;
  • clique nos links a seguir para instalar os apps: Word, Excel, PowerPoint.

Se você receber a mensagem “Este app não é compatível com seu dispositivo”, espere por quatro horas – tempo que o Google Play pode levar para atualizar as permissões – e tente novamente.

Vale lembrar que os apps exigem Android 4.4 KitKat ou superior, e dispositivos com pelo menos 1 GB de RAM.
 
Office para Android - ribbon
 

Depois de passar por isso, você poderá usar os apps do Office gratuitamente. Eles têm uma interface semelhante ao que vimos no Windows 10 Mobile, e os comandos são organizados em “ribbons” na parte inferior da tela.

Isso é de propósito: como lembra o ZDNet, as versões para Android e Windows usam código bem semelhante.

Os documentos abrem sem perder a formatação, como é de se esperar; e você pode acessar arquivos guardados no OneDrive, Dropbox, Google Drive e Box.

No Word, você pode inserir “imagens, tabelas, caixas de texto, formas, notas de rodapé”, entre outros. No PowerPoint, é possível colocar tudo isso e também transições e anotações em slides. No Excel, por sua vez, dá para acrescentar gráficos, Tabelas Dinâmicas, classificação e filtragem.

Office para Android - smartphone
 

Os apps são gratuitos, mas alguns recursos bem específicos são limitados a assinantes do Office 365, como o “Controlar Alterações” no Word – a lista completa está aqui.

Mesmo assim, isso é muito mais do que o app Office Mobile para Android, lançado em 2013, jamais ofereceu. Ele ainda continuará disponível enquanto os novos apps estiverem em versão Preview.

A suíte completa para Windows e Mac também será atualizada este ano; você pode testar a versão 2016 aqui (Windows) ou aqui (Mac).
 
 
Fonte: Gizmodo

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar