Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GAROTO DE 6 ANOS PASSA EM EXAME DE CERTIFICAÇÃO DA MICROSOFT

19/05/2015


Humza Shahzad é uma criança britânica de origem paquistanesa de 6 anos que seria de qualquer outra, não fosse uma diferença: ele é um dos mais jovens da história a passar no exame de certificação da Microsoft para receber o título de “Microsoft Office Specialist”, graças a seu desempenho com o Word 2013.

Seus pais sempre o apoiaram, o encorajando a perseguir interesses na área de tecnologia. Com um pai consultor de TI e mãe professora, ele foi apresentado ao smartphone com apenas 2 anos, e, com 2 anos e meio, ele já tinha seu próprio laptop para começar a aprender os caminhos da computação.

O exame de que o garoto participou normalmente é feito por adultos, que procuram ampliar seus conhecimentos sobre as ferramentas da Microsoft. Humza obteve sucesso no teste, mesmo assim, obtendo 757 pontos quando o mínimo exigido era de 700, após seis meses de estudo.

O teste envolve a edição de documentos e criação de textos no formato relatório, criação de tabelas e uma newsletter diagramada em colunas.

Segundo a BBC, os pais do garoto esperam que ele seja “o próximo Bill Gates”. A criança pensa diferente, no entanto, e tem aspirações mais aventureiras e menos tecnológicas. “Eu quero ser um piloto”, diz Humza ao ser questionado sobre o que gostaria de fazer em seu futuro.
 
Apesar do sucesso impressionante de Humza, há registros de feitos ainda mais impressionantes. Em 2014, Ayan Qureshi, garoto paquistanês que também mora no Reino Unido, obteve o certificado mais geral oferecido pela companhia, o de “Microsoft Certified Personal”, com apenas 5 anos.
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar