Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOOGLE É ACUSADO DE PERMITIR PIADAS SOBRE PEDOFILIA EM SERVIÇO PARA CRIANÇAS

19/05/2015

Pela segunda vez o Google terá de se explicar acerca do YouTube Kids, versão do site de vídeos que tem o público infantil como público alvo.

Grupos de defesa da infância e dos consumidores contataram a comissão federal do comércio americana (FTC, na sigla em inglês) para reclamar que o Kids está cheio de conteúdo considerado impróprio para os pequenos, conforme relata o Wall Street Journal.

Entre os exemplos apresentados pela Campaign for a Commercial-Free Childhood e pela Center for Digital Democracy contam desenhos com linguagem explicitamente sexual, piadas sobre pedofilia e uso de drogas; atividades como malabarismo com facas, experimentação de ácido de bateria e criação de laços; além de discussões adultas sobre violência familiar, pornografia e suicídio infantil.

Tudo isso foi exemplificado por meio de um vídeo levado à Justiça. Nele, aparecem apenas imagens encontradas em 5 de maio.

 

A FTC confirmou ao WSJ ter recebido as reclamações, mas informou que as investigações serão realizadas de forma privada.

No mês passado, o serviço infantil do Google esteve envolvido em outra polêmica: grupos similares aos que reclamam agora acusaram a companhia de usar o YouTube Kids para promover propagandas desleais e enganosas .

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar