Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ESPECIALISTA EM SEGURANÇA CONSEGUIU INVADIR SISTEMA DE AVIÃO DURANTE VOO, SEGUNDO FBI

18/05/2015

O especialista em segurança e já conhecido pelo FBI Chris Roberts conseguiu invadir o sistema de um avião e tomar o controle do sistema de bordo em pleno voo, segundo investigações do serviço secreto norte-americano.

Esta é a terceira vez em 2015 em que Chris Roberts é abordado pelo FBI. Durante uma entrevista com o serviço secreto norte-americano, o hacker disse que conseguiu invadir o sistema de aviões Boeing e Airbus durante o voo utilizando seu laptop e um cabo ethernet. Além disso, o hacker disse ter descoberto falhas de segurança nos sistemas de bordo e as entregou para o FBI.

 
 Este é o Chris Roberts!

Segundo documentos do FBI, o hacker  é capaz de fazer o que diz e coloca a vida de pessoas em risco com isso. Roberts não foi acusado por nenhum crime e as especulações feitas pelo FBI ainda não foram confirmadas.

No mês passado, Roberts foi impedido de entrar em um avião após postar uma piada no Twitter dizendo que iria hackear o sistema de bordo e fazer as máscaras de oxigênio caírem.
 
Chris Roberts @Sidragon1

Find myself on a 737/800, lets see Box-IFE-ICE-SATCOM, ? Shall we start playing with EICAS messages? "PASS OXYGEN ON" Anyone ? :)

 

Chris Roberts é especialista em segurança na internet e é fundador da One World Labs, empresa de cibersegurança com sede em Denver, nos Estados Unidos.
 
 
 
Fonte: Convergencia Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar