"Nós devemos,absolutamente, globalizar", disse o novo
CEO da Alibaba, Daniel Zhang, poucas semanas depois de entrar no comando
de uma das maiores empresas de e-commerce do mundo. O novo comandante
do grupo revelou que a maior missão para o grupo neste ano é alcançar
novos mercados e fazer tanto sucesso quanto na China.
"Nós vamos organizar um time global e adotar um pensamento global para fazermos negócios"
- Daniel Zhang, CEO da Alibaba

Daniel Zhang: nomeado CEO do Alibaba Group em 7 de maio
A maior parte da receita do Alibaba Group vem do e-commerce,
principalmente na China, mas a empresa já começou a investir em novos
negócios, como companhias de marketing, erviços em nuvem e até mesmo smartphones. A globalização da Alibaba servirá para aumentar e diversificar o público consumidor dos serviços do grupo. Em seu discurso, Zhang disse que a expensão também é um método de sobrevivência, para garantir que a empresa ficará viva e na ativa por muito tempo.
O Alibaba Group foi criado em 1999 e é o lider em e-commerce na
China e já tem uma boa parcela de consumidores no mundo com sites como o
Aliexpress.com, principalmente na Rússia e no Brasil. Com essa vontade
de se tornar um serviço global e o rápido crescimento, o Alibaba será um
concorrente ainda maior para o Amazon, um dos maiores sites de comércio
online do mundo.