Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

BING DEVE SEGUIR OS PASSOS DO GOOGLE E RECOMPENSAR SITES MOBILE-FRIENDLY

15/05/2015

No mês passado, o Google começou a utilizar a otimização para dispositivos móveis como um critério importante na hora de avaliar os sites em seu ranking. Hoje, parece que o Bing está seguindo seus passos.

Em abril, a Microsoft adicionou a tag “mobile-friendly” para determinados sites no Bing. O objetivo é alertar os usuários de que esses sites oferecem versões projetadas para melhor navegação e usabilidade em telefones móveis.
 
Scrolling
 

E agora o Bing melhorou a situação um pouco mais com um novo algoritmo de busca que irá classificar melhor sites móveis nos resultados da pesquisa com base em alguns fatores, como navegação (menus, botões e links da página devem ser grandes o suficiente para que você possa navegar com toque mais facilmente); legibilidade (o texto deve ser legível, sem forçá-lo a ampliar); scrolling (o conteúdo em uma página deve se ajustar à largura da tela em seu dispositivo) e, finalmente, a compatibilidade (conteúdo deve ser compatível com o dispositivo, como o Adobe Flash não iria funcionar no iOS, por exemplo).

Em um post hoje, a equipe de relevância móvel do Bing disse que planeja começar a rolar essas mudanças em seu ranking nos próximos meses. O objetivo é, como o Google fez, dar aos desenvolvedores web tempo suficiente para ajustar seus sites.
 
 
 
Fonte: Codigo Fonte

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar