Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SKYNET EXISTE E É ADMINISTRADA PELA NSA

13/05/2015

Quando você acha que a NSA não pode ser mais assustadora, agora se descobre que a agência de espionagem tem um sistema em plena atividade batizado de Skynet.

Na franquia de filmes O Exterminador do Futuro, Skynet é o nome da Inteligência Artificial que decide exterminar a raça humana com ataques nucleares e robôs assassinos. Na NSA, o mesmo nome serve para designar um sistema de análise de dados supostamente capaz de identificar terroristas usando… Inteligência Artificial.

Oficialmente, a NSA não nega nem confirma a existência da sua Skynet, mas fontes ligadas à agência de espionagem norte-americana revelaram que o sistema é real, tem mesmo esse nome e seu algoritmo já acusou o jornalista Ahmad Muaffaq Zaidan da rede Al Jazeera de apresentar conexões com a Al Qaeda e com o Taliban. Acredita-se que por suas ações investigativas e entrevistas, suas atividades possam ter sido confundidas com a de um integrante dos dois grupos.

A Skynet foi revelada por documentos vazados por Edward Snowden e estaria monitorando a rede de telefonia celular do Paquistão em busca de padrões que possam identificar colaboradores ou membros de células terroristas. Embora não seja explicada a escolha do nome, o fato é que o sistema está longe de se parecer com o grande vilão que persegue Sarah Connor e seu filho nos cinemas.
 

Entretanto, os mesmos documentos vazados por Snowden também apontam a existência de um outro sistema dentro da NSA, batizado de MonsterMind, capaz de prever, detectar e até retaliar ataques cibernéticos em tempo real sem a intervenção humana. Esse sistema autônomo de defesa guarda mórbida semelhança com a Skynet dos filmes, que por vontade própria acionou todas as defesas nucleares americanas para promover um mundo de paz… sem a Humanidade.
 
 
 
Fonte: Codigo Fonte

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar