Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

T-SYSTEMS INVESTE R$ 1 MILHÃO EM BLUMENAU E ABRE 300 VAGAS

12/05/2015

A T-Systems, provedora de soluções e serviços de TI, vai ampliar a atuação de seu Centro de Entrega de Serviços (Delivery) localizado em Blumenau (SC). Inaugurado em 2006, o centro de Santa Catarina foi o primeiro da companhia fora da Alemanha – hoje são sete em todo o mundo – e atualmente conta com cerca de 400 profissionais atuando em áreas como desenvolvimento SAP, fábrica de software e suporte.

De acordo com o diretor do centro – chamado internamente de Ponto de Produção -, Markus Blumenschein, o objetivo da companhia para este ano é contratar pelo menos mais 300 profissionais. Metade deste contingente deverá atender ao crescimento de projetos SAP, principalmente nas áreas de CRM (Customer Relationship Management), MM (Material Management), SD (Sales & Distribution), Logísticas e WM (Warehouse Management). Para que todos esses profissionais trabalhem de forma efetiva, foi investido R$ 1 milhão na reforma e reestruturação do escritório.

“Vamos contratar muitos profissionais em início de carreira e formá-los, além de especialistas em tecnologia SAP”, revela o executivo, lembrando que estes profissionais atenderão a novos clientes no Brasil e também internacionais, como a Deutsche Telekom e Daimler. Por conta disso, pouco mais da metade deles deverá ser fluente em alemão. “A região é repleta de famílias de origem alemã. Com isso, o maior requisito é ter domínio do idioma, pois profissionalmente a capacitação se dará com a T-Systems”.
 
Entre as requisições para profissionais, algumas vagas pedem inglês e alemão, uma vez que o escritório de Blumenau da T-Systems atende a clientes globais da empresa, em língua nativa. De imediato, a companhia já conta com 150 vagas aprovadas para contratação, em diferentes áreas de conhecimentos técnicos. Há vagas também para estudantes de cursos relacionados à Tecnologia da Informação, como Ciência da Computação, Análise de Sistemas e Engenharia de Sistemas.

Crescimento

Blumenschein explica que esta movimentação tem um objetivo claro: a unidade de Blumenau está se preparando para ver aumentar sua participação nos negócios da T-Systems. Um exemplo é a transferência para lá de serviços antes prestados de São Paulo, Alemanha, Estados Unidos e até mesmo da Índia.

“Além disso, estamos crescendo ou passando a atuar também em áreas inovadoras, como MES (Manufacturing Execution System) e BI (Business Intelligence) que vão demandar a formação de novos talentos para atendermos clientes globais”, afirma, reafirmando a vocação da unidade para formar profissionais dentro de casa.

Com novas atribuições e equipe ampliada, o Centro de Delivery da T-Systems em Blumenau se posiciona para conquistar novos mercados com tecnologias inovadoras. "Com nosso foco em BI, MES, fábrica de software e outros serviços que estão por vir, seremos em breve uma das referências mais fortes do mercado de trabalho em TI no Brasil”, desafia. 
 
 
Fonte: Convergencia Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar