Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ANDROID DEVE PERMITIR CONTROLE DE PERMISSÕES DADAS AOS APPS

08/05/2015


O Google está para solucionar um dos maiores problemas relacionados à privacidade dos usuários Android. A empresa planeja dar liberdade para que usuários escolham quais permissões darão aos aplicativos antes de instalá-los.

Hoje funciona assim: ao tentar baixar um aplicativo do Google Play, aparece uma lista enorme de permissões solicitadas por um aplicativo, normalmente muito mais do que ele precisa para funcionar. O usuário tem duas alternativas: concordar com todos os termos, muitas vezes abusivos, para instalar os apps, ou rejeitar todos e não instalar. Não há meio termo.

Com a novidade, seria possível, por exemplo, impedir que um aplicativo tenha acesso às fotos armazanadas no celular, ou que possa visualizar sua localização ou lista de contatos e ainda assim poder utilizá-lo.

A Bloomberg diz ter contatado fonte anônima ligada ao assunto. Segundo esta pessoa, espera-se que a novidade seja apresentada neste mês, durante o Google I/O, conferência anual da empresa com desenvolvedores, que também deve ter a apresentação do Android M.

O Google já havia simplificado o modo como estas permissões são apresentadas aos usuários com as últimas atualizações do Android e do Google Play, mas o passo dessa vez é mais profundo, permitindo ao usuário selecionar o que um aplicativo pode e não pode acessar.
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar