Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MICROSOFT LANÇA O VISUAL STUDIO CODE, EDITOR DE CÓDIGOS GRATUITO PARA WINDOWS, LINUX E MAC OS

05/05/2015

Os programadores têm uma nova opção para editar códigos gratuitamente. A Microsoft lançou o Visual Studio Code, compatível não só com o Windows mas também com Linux e Mac OS. Ele lê diversas linguagens e vem com ferramentas comuns nos editores mais modernos, como marcação de sintaxe, função de autocompletar e atalhos no teclado. Embora seja multiplataforma, a versão mais completa roda apenas no Windows.

De acordo com o site Hackpedia, o editor traz ferramentas específicas para algumas linguagens. Ele cita, por exemplo, que o programador que trabalha com C# vai poder utilizar algumas automações para acelerar o trabalho. No site do Visual Studio Code há uma lista completa de atalhos e ferramentas para cada linguagem. Seja Java, HTML, CSS e por aí vai. O editor ainda é capaz de entender o sistema de controle de versão Git.

Escrever não é a única preocupação de um programador. Um dos recursos mais populares do Visual Studio é o de depuração, com suporte para depuração Node.js na versão Preview do editor. De acordo com a Microsoft, outros recursos virão no futuro. O anúncio do Visual Studio Code foi feito na Conferência de Desenvolvedores da empresa.
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar