Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

LENOVO LANÇA LAPTOP DE ALTO DESEMPENHO MAIS LEVE QUE O NOVO MACBOOK

05/05/2015



O novo Macbook chamou a atenção por dois motivos: ser muito fino e muito leve, o que é positivo, e a mesquinharia com portas, com apenas uma entrada USB tipo C para recarga e trânsito de dados, o que é negativo. A Lenovo superou o laptop da Apple nestes dois quesitos.

A empresa chinea apresentou o LaVie Z, um laptop que roda o Windows 8.1 que, apesar de não ser tão fino, é mais leve e bem mais generoso na quantidade de portas, sem a necessidade de um adaptador especial.

Enquanto o novo Macbook pesa 921 gramas, o novo notebook da Lenovo pesa apenas 848 gramas. Ele também vem com duas entradas USB 3.0, uma saída HDMI e um slot para cartão SD.

Ele também supera o novo Macbook em poder de processamento. Enquanto a Apple aposta em um processador modesto, com um Intel Core M, a Lenovo usa um Intel Core i7 de quinta geração, 8 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento via SSD.

Os dois basicamente se igualam em relação à tela, no entanto: a Lenovo usa a resolução 2560x1440 para preencher uma área de 13,3 polegadas, enquanto a Apple usa um display de 12 polegadas com 2304x1440. A diferença é que a tela do Macbook não é sensível ao toque.

As vantagens do notebook da Lenovo, no entanto, também se traduzem em um produto mais caro. O aparelho chega aos Estados Unidos custando a partir de US$ 1,5 mil, que é US$ 200 mais do que o modelo da Apple.
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar