Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

REDE WI-FI FUNCIONA APENAS NA SOMBRA PARA PREVENIR O CÂNCER DE PELE

05/05/2015

 
 

Uma praia no Peru oferece uma proposta diferente para tentar conscientizar seus frequentadores sobre os riscos do excesso de exposição ao sol e a necessidade de um pouco de sombra: Wi-Fi gratuito, mas só para quem se mantiver na sombra.

O sistema, criado pela empresa belga Happiness Brussells, se chama Shadow Wi-Fi e foi implantado na Playa Agua Dulce, e deve se expandir para o mundo todo em breve, com as primeiras paradas programadas para San Francisco, nos Estados Unidos, e Nova Zelândia.
A estrutura é construída para criar uma grande área de sombra onde as pessoas podem se refugiar do sol. Apenas na sombra gerada pelo grande painel azul  será possível acessar a internet de forma grátis.

Para garantir que apenas a área sombria receba o sinal, os responsáveis uniram um sensor, que acompanha o movimento do sol durante o dia, e uma antena direcional para o sinal Wi-Fi, para garantir que apenas a área coberta tenha conectividade.

O sistema é capaz de suportar até 250 conexões simultâneas. Ao conectar-se à rede, a tela de autenticação dá dicas de proteção contra a exposição excessiva ao sol.
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar