Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ARTISTA CRIA ESTÁTUAS DE BRONZE EM TAMANHO REAL PARA HOMENAGEAR SNOWDEN, ASSANGE E MANNING

04/05/2015

 
 
 

O escultor italiano Davide Dormino, amparado por ativistas e membros do Partido Verde alemão, mostrou pela primeira vez em Berlim sua mais recente obra: três estátuas de bronze, em tamanho real, de Edward Snowden, Julian Assange e Chelsea Manning (nascida Bradley Manning). O artista considera os três "heróis que perderam sua liberdade pela verdade".

O projeto ganhou o nome "Anything To Say?" (algo a dizer?) e vai levar as estátuas para um tour mundial, o que, como aponta a reportagem do Euronews, é mais movimento do que as pessoas que as inspiraram podem ter atualmente.

Edward Snowden ficou famoso por vazar documentos secretos que mostravam o alcance e a profundidade que a vigilância da NSA tinha, inclusive em cidadãos norte-americanos. Julian Assange é o homem por trás do WikiLeaks, plataforma conhecida mundialmente como endereço número um para vazamentos de documentos secretos de governos em todo o planeta. Chelsea Manning, por exemplo, passou documentos militares dos EUA para essa plataforma. Tanto Snowden quanto Assange estão asilados correndo risco de extradição e julgamento sob leis norte-americanas. Manning está presa, enfrentando uma sentença de 35 anos.

 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar