Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

APPLE CONFIRMA QUE TATUAGENS GERAM PROBLEMAS NO FUNCIONAMENTO DO APPLE WATCH

04/05/2015


Se você tem tatuagens no pulso e está pensando em gastar  pelo menos US$349 para comprar um Apple Watch, pense melhor. Depois de uma série de usuários que possuem tatuagens na região do pulso reportarem que o smartwatch não funcionava direito, a Apple confirmou: tatuagens ou mudanças na pele geram problemas no Apple Watch.

Segundo a página de suporte do Apple Watch, tatuagens geram problemas principalmente nos sensores de frequência cardíaca.

"As alterações permanentes ou temporárias na sua pele, como tatuagens, também podem afetar o desempenho do sensor de frequência cardíaca. A tinta e saturação de algumas tatuagens pode bloquear a luz do sensor, o que torna difícil obter leituras confiáveis"

As falhas estão ligadas ao sensor com luzes LED verdes e fotodiodos (que são sensíveis à luz) do smartwatch, que serve para medir pressão e frequência cardíaca. Certas tonalidades confundem o sensor e dão leituras erradas.

Além disso, tatuagens mais escuras também geram problemas, pois o relógio inteligente não consegue identificar o pulso do usuário e, quando isso acontece, o Watch deixa de mostrar notificações e até mesmo desliga.
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar