Recentemente, o Facebook acrescentou um novo item ao feed de notícias
de seus usuários: uma página para doações que serão direcionadas as
vítimas do terremoto no Nepal, que deixou cerca de 6.200 mortos e 13
mil feridos. As doações serão direcionadas ao International Medical
Corps, instituição sem fins lucrativos que já fez outras parcerias
humanitárias com a rede social, como no combate ao vírus ebola.
As doações por meio da rede social começaram esta semana e, segundo
Mark Zuckerberg, em apenas dois dias de campanha, mais de 500 milhões
de pessoas doaram, juntando mais de US$10 milhões para auxiliar na
causa.
As doações podem ser feitas por meio da página "Nepal Earthquake Support", neste link. Na página, o Facebook diz que fará uma doação do mesmo valor ao instituto para ajudar as vítimas do terremoto.
Além do Facebook, o Google também começou uma campanha para ajudar as vítimas no Nepal. O gigante da internet diminuiu o preço das ligações por meio do Google Voice, além de abir o site Person Finder, que cruza dados para pessoas encontrarem familiares perdidos.
Fonte: Adrenaline