Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MICROSOFT APRESENTA NOVAS FERRAMENTAS PARA PORTAR APLICATIVOS DO ANDROID E IOS AO WINDOWS

30/04/2015

Uma das principais novidades da Build deste ano, a conferência da Microsoft para desenvolvedores, é a iniciativa da empresa em facilitar a adaptação de aplicativos Android e iOS para o seu sistema operacional, o Windows 10. Isso foi revelado pelo anúncio de quatro novos SDKs (Software Development Kits).

Os SDKs são destinados para o desenvolvimento Web; .NET e Win32, Android Java/C++ e iOS Objective C. Segundo a Microsoft, com suas novas ferramentas, desenvolvedores podem portar sem dificuldades os aplicativos dos sistemas móveis rivais para o Windows. Candy Crush Saga, aliás, que veio tardiamente para o Windows Phone, foi portado com o uso de um desses novos SDKs, numa versão mais antiga. 

O port de aplicativos Android e iOS para o Windows 10, entretanto, ainda tem um obstáculo bem relevante a ser vencido antes dele se tornar uma realidade: a vontade dos desenvolvedores. A Microsoft fez sua parte em oferecer ferramentas que facilitem o trabalho, mas há ainda uma questão de parcerias e interesses que devem ser levados em consideração antes que você possa usar seu app favorito em seu PC.

 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar