Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

PRÓXIMOS SMARTPHONES ONEPLUS NÃO VIRÃO MAIS COM O SISTEMA OPERACIONAL CYANOGENMOD

30/04/2015

OnePlus One com CyanogenMod
 
 

A OnePlus, que criou o ótimo smartphone OnePlus One, anunciou o fim da parceria com o CyanogenMod, o que já era esperado desde que a empresa passou a desenvolver uma versão própria do Android chamada OxygenOS.

O OnePlus One é um smartphone high-end de US$ 299: ele tem hardware de ponta e uma das suas principais características quando anunciado era que ele sairia de fábrica rodando o CyanogenMod, um sistema operacional baseado no Android que quer se tornar um dos maiores do mundo.

Mas há alguns meses as empresas começaram a se desentender – desde que a Cyanogen atrasou o lançamento do OnePlus One na Índia e a OnePlus decidiu criar sua versão própria do Android.

Recentemente, durante uma conferência em Beijing, na China, o fundador da Cyanogen, Steve Kondik, confirmou que as empresas não trabalharão mais juntas — o executivo culpou diferenças na visão de futuro para o fim da parceria.

Então os próximos dispositivos da OnePlus não rodarão mais o CyanogenMod, e sim o OxygenOS. Mas quem já tem um OnePlus One com o CyanogenMod continuará recebendo atualizações normalmente.

Já a Cyanogen vai precisar buscar novas parceiras para colocar em prática o plano de se tornar um dos sistemas móveis mais usados no mundo — atualmente, a empresa está de olho em fabricantes chinesas para aumentar a base de usuários do CyanogenMod.
 
 
 
Fonte: Gizmodo

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar