Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

FALHA EM PEÇA CHAVE DO APPLE WATCH ATRASA SUA PRODUÇÃO

30/04/2015

 
 
 

Algum tempo após o lançamento de seu relógio inteligente, a Apple tem enfrentado problemas para suprir a demanda, com disponibilidade bastante limitada do produto. O motivo: um componente chave do Watch feito por uma fornecedora está apresentando defeitos.

A questão, segundo o Wall Street Journal, envolve a taptic engine, um motor interno criado para reproduzir a sensação de ser tocado no pulso. No entanto, depois que a produção em massa começou, em fevereiro, os testes apontavam problemas em algumas peças produzidas pela AAC Technologies Holdings, uma fabricante de Shenzhen, na China.

A empresa não era a única a produzir a taptic engine, no entanto. Outra fabricante, a Nidec, do Japão, também ficou encarregada de produzir os motores, que não apresentaram o mesmo defeito. Como resultado, a Apple reorganizou a divisão do trabalho quase toda para a japonesa, mas ainda levará tempo para que a produção normalizar.

A taptic engine é uma peça fundamental do Watch. A Apple diz que o motor é capaz de chamar a atenção do usuário sem ser tão invasiva quanto uma vibração ou um som, como acontece em outros relógios ou celulares. Ela também permite que as pessoas enviem seus batimentos cardíacos para as outras.

Segundo as fontes, a Apple conseguiu identificar o problema antes que ele pudesse chegar aos consumidores.
 
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar